O verão é uma das estações mais aguardadas para descansar e aproveitar uma viagem em família. Quanto mais preparado você estiver, melhor será a experiência. Para te ajudar, trouxemos 5 dicas de como se programar financeiramente para a sua viagem e curtir o passeio sem imprevistos.
Uma viagem traz gastos para o orçamento e é preciso se planejar para que a sua renda não seja comprometida por completo. Para isso, liste todos os itens necessários, custos de hospedagem, combustível, passagens aéreas e outras necessidades durante as férias.
Sabe-se que no verão os hotéis e voos são muito procurados e, com isso, o preço tende a subir. Para evitar um gasto maior, reserve suas passagens e o hotel com antecedência. Quando mais cedo reservar, mais barato pode ficar o custo final.
Estabelecer um limite de gastos é primordial para manter as finanças em dia e não comprometer a renda. Para isso, divida o orçamento da viagem entre alimentação, hospedagem, locomoção, compras, passeios e possíveis emergências.
Ter um roteiro com os passeios desejados e uma média de custo, ajuda a economizar durante a viagem. Isso evita que você pague mais em passeios fora de rota e fure o teto de gastos pré-estabelecido no planejamento.
Visto que planejar uma viagem leva tempo e requer planejamento financeiro, nada melhor do que investir o orçamento do passeio enquanto a data não chega. Dessa forma, é possível fazer o dinheiro render ainda mais, enquanto cuida de todos os detalhes da viagem com calma.
Seguindo essas dicas, a chance de sua viagem lhe render prejuízos financeiros é muito pequena. Assim, você consegue aproveitar o verão com a sua família e descansar sem preocupações com as finanças.
E não esqueça que na PREVIG você conta com planos para realizar os seus projetos de vida e planejar a sua aposentadoria. Clique aqui e saiba mais.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]