Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
27/12/2022

INSS muda regra de pontuação para 2023

A medida faz parte da reforma da Previdência Social que estabelece uma mudança anual na pontuação

 

A reforma da Previdência Social, realizada em 2019, prevê ajustes na regra de pontuação anualmente. Então, fique atento se for planejar se aposentar em 2023 para fazer seu pedido no tempo certo. A mudança para o próximo ano é que homens deverão ter pelo menos cem pontos; já mulheres precisarão acumular ao menos 90.

O cálculo é feito considerando um ponto a cada ano de idade e a cada ano de contribuição. Na prática, por exemplo, uma segurada de 60 anos e 30 anos de contribuição tem 90 pontos. Se ela pretende se aposentar em 2023, já possui a pontuação mínima. A reforma estabelece ainda que a pontuação mínima suba uma unidade a cada ano até 2028, quando o requisito será de 105 pontos para homens, e que continue subindo para as mulheres, até chegar aos 100 pontos em 2033.

Essa mudança faz parte da regra de pontuação da reforma, mas você pode se enquadrar em alguma das outras regras de transição – pedágio de 50%, pedágio de 100%, idade mínima progressiva ou aposentadoria por idade. As medidas foram criadas com o intuito de diminuir os prejuízos às pessoas que já acumulavam contribuições antes da nova lei.

Mas é preciso se atentar para fazer o cálculo corretamente. Uma dica é utilizar o aplicativo Meu INSS, que disponibiliza um simulador que ajuda nesse cálculo. Porém, também recomendamos fazer um planejamento previdenciário individual para verificar qual a regra que você se encaixa.

A reforma forçou uma mudança na mentalidade da população em relação ao planejamento financeiro para o futuro. Levando em consideração que, conforme a OMS – Organização Mundial da Saúde, a expectativa de vida do brasileiro é de 76,6 anos, e a expectativa de vida saudável, de 65,4 anos, as pessoas têm tido mais preocupação em planejar a velhice e juntar dinheiro para isso e a Previdência Privada tem sido uma alternativa bastante buscada. Por isso, você não precisa depender apenas da Previdência Social para garantir sua renda no momento da aposentadoria. Planos de previdência são ótimas formas de garantir um complemento de renda. Essa modalidade de investimento tem sido cada vez mais procurada por brasileiros que visam proteger-se financeiramente e não passar perrengue no momento em que pararem de trabalhar. Então, já sabe, pensar no futuro levando em conta a longevidade é fundamental.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Comente abaixo e compartilhe o que você pensa sobre o assunto e divulgue para seus colegas!

 

 

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais

ELEIÇÕES PREVIG 2024 – Resultado final

Informamos que, encerrado o prazo para a apresentação de recursos, a Comissão Eleitoral homologou o resultado das Eleições PREVIG 2024. Confira os novos representantes eleitos para os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Comitê de Investimentos: Conselho Deliberativo Titular: JOSE CARLOS CAUDURO MINUZZO Titular: FRANCISCO DE RESENDE BAIMA Suplente: ENIO LUIS GONÇALVES Conselho Fiscal Titular: ROMARY DOS […]

Ver mais

É tempo de revisão do orçamento anual!

Chegamos à metade do ano, um momento ideal para fazer uma pausa e revisar nosso planejamento financeiro. Essa é a oportunidade perfeita para avaliar se estamos no caminho certo para alcançar nossas metas financeiras estabelecidas no início do ano e fazer os ajustes necessários para garantir que o segundo semestre seja tão produtivo quanto planejamos. […]

Ver mais
Acesso rápido