Chegamos à metade do ano! Um excelente momento para refletir e avaliar todos os objetivos, mudanças e sonhos que nos comprometemos a realizar na virada de 2023. Nessa época, é importante analisar todas as conquistas, o que foi deixado para trás e também conferir se certas decisões ainda fazem sentido. Claro, tudo isso sem julgamento ou pressão, pois sempre há tempo para recomeçar, restabelecer as metas e fazer novos planos.
Por exemplo, você tentou incorporar o hábito de praticar atividade física na rotina, mas desistiu em razão da falta de tempo ou de estímulos suficientes? Não tem problema! Se começar amanhã com uma leve caminhada, até o final do ano já terá melhorado muito o seu condicionamento físico, já que temos ainda seis meses pela frente para a chegada de 2024.
O seu projeto era economizar, consumir com consciência e prover para o futuro, mas aconteceu algum imprevisto e nada disso aconteceu? Calma, você ainda tem tempo para realizar isso também.
Mas se você é uma daquelas pessoas que nem se recorda mais das metas que projetou para 2023 ou não fez nenhuma, mas gostaria de começar uma lista de propósitos agora mesmo, aproveite algumas sugestões abaixo que podem te ajudar a ter mais comprometimento e disciplina para concluir os seus projetos. Mas não se esqueça: a mudança é um processo contínuo, com decisões que constantemente precisam ser ajustadas, revistas e reprogramadas.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]