O Novembro Azul é dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, com ênfase especial na prevenção e no combate ao câncer de próstata. Neste mesmo mês, dia 27/11, também é o Dia Nacional do Combate ao Câncer, uma data para lembrarmos da importância da prevenção da doença e entender alguns dados estatísticos impactantes.
O câncer de próstata é uma realidade que afeta milhares de homens em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, ele é o segundo tipo mais comum entre os homens e, de 2023 a 2025, são esperados mais de 71 mil novos casos.
O Novembro Azul vai muito além de uma campanha visual. Ele destaca a necessidade crucial de os homens cuidarem da própria saúde. A prevenção é fundamental para aumentar as chances de cura e envolve exames regulares, como o toque retal e o exame de sangue PSA, que podem identificar precocemente alterações na próstata.
Quebrando estigmas
Muitos homens relutam em buscar ajuda médica, seja por medo, desconhecimento ou preconceito. É vital quebrar esses tabus e promover um ambiente em que a saúde masculina seja discutida abertamente. O autocuidado e a conscientização são passos essenciais para enfrentar o câncer de próstata.
O Novembro Azul é uma oportunidade para inspirar mudanças positivas nos hábitos de saúde masculina. Além de enfatizar a prevenção do câncer de próstata, a campanha encoraja os homens a adotarem um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada, atividade física regular e visitas periódicas ao médico.
A PREVIG abraça essa causa e lembra todos sobre a importância de cuidar da saúde física, mental e financeira. Vamos juntos disseminar informação e quebrar estigmas. Afinal, o autocuidado também é uma demonstração de força e sabedoria.
FONTE: https://bvsms.saude.gov.br/inca-lanca-a-estimativa-2023-incidencia-de-cancer-no-brasil/
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]