O mês de janeiro reserva uma data especial que reverencia uma fase marcante na vida de muitos brasileiros: o Dia do Aposentado, celebrado no próximo dia 24. É um momento de reconhecimento, gratidão e celebração pelas jornadas de trabalho, aprendizado e conquistas que cada aposentado carrega consigo.
A aposentadoria é o fim da jornada profissional e o início de uma nova fase repleta de possibilidades. É o momento de colher os frutos do trabalho árduo, aproveitar o tempo com a família, investir em paixões adormecidas e explorar novos horizontes.
Além disso, celebrar o Dia do Aposentado é reconhecer também a importância da previdência complementar, que desempenha um papel crucial na construção de um futuro financeiramente estável aos assistidos. As entidades de previdência, como a PREVIG, desempenham um papel significativo ao proporcionar aos participantes a tranquilidade necessária para eles desfrutarem plenamente dessa fase tão especial da vida.
Para comemorar esse momento especial, convidamos você para assistir conosco à celebração da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), no dia 24 de janeiro, às 15h, via canal da entidade no YouTube. Aproveite essa experiência única de aprendizado e homenagens para todos os aposentados, com palestras, reflexões e inspirações para 2024 em diante.
A PREVIG se orgulha em fazer parte dessa celebração e honra todos os aposentados, reconhecendo a importância de cada trajetória e inspirando-se nas histórias de vidas que moldaram o presente e continuam a construir o futuro. Afinal, a jornada da aposentadoria é uma conquista coletiva e cada participante é peça fundamental nessa construção.
Junte-se a nós nesse dia especial, celebrando as realizações, a sabedoria e o legado de todos os aposentados!
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]