Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,43%
  • MIX 0 0,59%
  • MIX I 0,71%
  • MIX II 1,14%
  • MIX III 1,58%
  • MIX IV 2,02%
  • MIX V 2,46%
  • Referenciado DI 0,43%
  • MIX 0 0,59%
  • MIX I 0,71%
  • MIX II 1,14%
  • MIX III 1,58%
  • MIX IV 2,02%
  • MIX V 2,46%
Tempo de leitura: 2
28/02/2024

IR 2024: nunca é cedo para se preparar para fazer a sua declaração!

O período de entrega do Imposto de Renda ocorrerá entre 15 de março e 31 de maio

Iniciar a organização dos documentos necessários antes do período de entrega da declaração de Imposto de Renda 2024 não apenas facilita sua vida, mas também assegura o preenchimento correto, evitando a malha fina.

Importante: Assim como nos anos anteriores, as informações estarão disponíveis somente pelo meio digital na área do participante. O informe de rendimentos dos participantes ativos, com as informações das contribuições à PREVIG, descontadas em folha de pagamento, é disponibilizado apenas pela empresa patrocinadora.

Para fazer a declaração, além do informe, certifique-se de reunir os seguintes documentos:

  • Comprovantes de renda: inclui salários, aluguéis, pensões, e outras fontes de renda.
  • Documentos de dedução: recibos de despesas médicas, educação, e comprovantes de outras deduções permitidas.
  • Informações bancárias: extratos bancários para rendimentos de poupança e investimentos.
  • CPF dos dependentes: caso tenha dependentes, é necessário para incluí-los na sua declaração.

 

O período para declaração do Imposto de Renda (IR) relativo ao exercício de 2023 encerra no dia 31 de maio. Quem participa de um plano de previdência complementar, como a PREVIG, tem o benefício da dedução de até 12% dos rendimentos tributáveis da base de cálculo de IR, desde que opte pelo modelo completo da declaração.

Dicas para não cair na malha fina

A malha fina é o processo utilizado pela Receita Federal para verificar inconsistências nas declarações de Imposto de Renda dos contribuintes. Trata-se de uma análise detalhada que busca identificar discrepâncias ou omissões de informações obrigatórias, podendo ser causadas por erros simples de digitação, declaração incorreta de rendimentos ou despesas dedutíveis.

Quando uma declaração é retida na malha fina, o contribuinte tem a chance de corrigir os erros através de uma declaração retificadora ou apresentar documentação adicional para validar as informações fornecidas, evitando assim possíveis multas ou penalidades por irregularidades fiscais.

Algumas dicas para não cair na malha fina:

  • Declare todas as fontes de renda: não omita nenhum rendimento, por menor que seja.
  • Atenção às deduções: só declare deduções comprovadas por documentos.
  • Revise a declaração: erros simples, como digitação errada de CPF ou omissão de informações, podem levar à malha fina.
  • Atualize seus dados: certifique-se de que todos os seus dados pessoais estão atualizados e corretos.
  • Utilize o Informe de Rendimentos da PREVIG: ele é uma ferramenta essencial para relatar corretamente suas contribuições e rendimentos.

 

Se você é participante da PREVIG, reúna todos os comprovantes de renda e despesas que você teve no último ano. Acesse aqui e veja todos os documentos necessários para acertar as contas com o leão da forma correta e evitar problemas com a Receita.

Em caso de dúvidas ou problemas para acessar o seu informe, entre em contato com o nosso time de atendimento por meio do telefone 0800 645 0555 ou e-mail atendimento@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido