Reportagem do Jornal da PREVIG – Dez/2007
Participantes revelam confiança na PREVIG
Uma pesquisa para verificar o grau de satisfação com os serviços prestados pela PREVIG junto a seus Participantes – ativos, assistidos e pensionistas – foi realizada no período entre 13 e 22 de agosto, com 357 dos 1.313 beneficiários da entidade, escolhidos aleatoriamente em cada segmento (ativos e assistidos). “A nota geral ficou em 8,2, o que segundo a metodologia aplicada significa um excelente resultado”, diz o diretor-superintendente Celso Ribeiro de Souza.
A pesquisa, com margem de erro de 4%, foi aplicada pelo Instituto DATACENSO que entrou em contato telefônico com os entrevistados. “O reconhecimento dos Participantes aos serviços que oferecemos é compensador para toda a equipe PREVIG”, revela Celso.
Quantitativa, a pesquisa buscou conhecer a opinião de cada Participante entrevistado sobre o grau de satisfação com a administração atual; com o atendimento e informações prestadas; e com este jornal. Foram questionados também o grau de conhecimento dos beneficiários aos serviços prestados; a eficácia dos canais de informação utilizados; os serviços adicionais que cada Participante gostaria de receber; e as críticas e sugestões de cada um. Tudo isso dentro de escalas de grau de satisfação, de avaliação e de importância.
Os principais elogios feitos pelos Participantes tanto ativos quanto assistidos foram, entre outros, para o atendimento – prestativo, qualificado, rápido, satisfatório, seguro, educado e gentil -; para os funcionários – qualificados, bem treinados, educados, ágeis-; pontualidade no pagamento; e retorno rápido nas ligações. Entre as críticas ficaram os gastos com a utilização de muito papel; a falta de palestras de esclarecimento sobre a entidade; a falta de divulgação do balanço semestral; mais clareza nas informações e o distanciamento com o aposentado. Sugestões foram feitas à entidade. Entre elas estão: o pedido de mais informações sobre aposentadoria; mais detalhamento dos gastos; linguagem menos técnica; redução dos juros dos empréstimos. “Daqui pra frente, poderemos planejar nossas ações futuras baseadas nas respostas de quem mais entende do assunto”, finaliza Celso.
Você sabia….
89,5% dos ativos e 76,6% dos assistidos classificam a administração atual dos investimentos como bem administrada.
87,1% dos ativos estão satisfeitos com a transparência das informações prestadas pela entidade e 85,1% dos assistidos.
91,6% dos ativos entrevistados estão satisfeitos com os perfis de investimentos disponibilizados.
Só 8,7% dos ativos conhecem o plano de benefícios detalhadamente. 43,6% conhecem superficialmente.
A Pesquisa
Caso deseje, clique no arquivo abaixo para ter acesso ao extrato do Relatório da 1º Pesquisa de Satisfação com os serviços prestados pela PREVIG, elaborado pela DATACENSO, contendo os objetivos da pesquisa, a metodologia aplicada e as respectivas conclusões.
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