Prezado Participante,
Vimos comunicar-lhe que a Contribuição Voluntária de Patrocinador de valor equivalente à 1% do Salário Real de Contribuição (SRC) ou de uma Unidade de Referência Previg (URP), o que for menor, instituída em função do Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008 da Tractebel Energia, poderá ser efetuada com a opção de retroagir ao mês de janeiro/2008, desde que você também assuma o compromisso de efetuar contribuição adicional de igual valor.
Caso você já tenha feito a opção por essa contribuição adicional, você poderá reformula-la, imprimindo e assinalando o campo “Contribuição de 1% retroativo ao mês de janeiro/2008” do formulário em anexo. Após datar e assinar, favor envia-lo à Previg até o dia 11/04/2008, impreterivelmente, para que possamos incluí-lo no processamento da folha de pagamento do mês de abril/08, juntamente com a parcela de competência daquele mês. Cabe salientar que as contribuições retroativas somente serão rentabilizadas a partir da data do efetivo ingresso no seu saldo de conta individual.
Caso você ainda não tenha optado por essa contribuição adicional, poderá fazê-lo, bastando para isso preencher o formulário anexo e devolver à PREVIG até o dia 11/04/2008, impreterivelmente.
Clique aqui para abrir o Formulário.
Termos de Opção pela Contribuição Adicional de até 1% recebidos após 11/04/2008 não terão a opção de retroatividade. Nestes casos a PREVIG estará providenciando o pedido de sua inclusão na folha de pagamento da Tractebel Energia relativo ao mês ainda em aberto.
Quaisquer dúvidas, colocamo-nos a sua disposição para esclarecimentos adicionais.
P.S.: Para 2008, o valor máximo dessa contribuição é de R$ 25,83, uma vez que o valor da URP para os Participantes da Tractebel Energia está fixada em R$ 2.583,30.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]