Se persistir a constante necessidade de comprar, comprar, comprar. fique atento(a), esse sintoma pode ser um indicativo de um comportamento compulsivo, nesse caso é indicado buscar auxílio psicológico. Nossos infinitos desejos, consomem nosso finito dinheiro. Pressionados por essas duas forças, ganhar e gastar caímos no vazio de não saber o que queremos. é possível para uma pessoa planejar o seu dia e tudo o que vai acontecer?
Despertar, espreguiçar, lavar o rosto, escovar os dentes, colocar a água para ferver, arrumar a mesa, escolher a roupa, tomar banho, café, comer alguma coisa, escovar os dentes, pegar o que é preciso para sair, fechar a porta, abrir o carro, entrar no carro, ligar o carro, etc. Tudo isso é feito no piloto automático, nem tudo é planejado, simplesmente as coisas acontecem. Fora tudo isso, outros fatores atormentam o dia-a-dia, relacionamentos, trabalho, trânsito, doenças, assaltos, incertezas e preocupações diversas.
Por isso é muito importante ter lazer e viver com equilíbrio, gostar de si mesmo e ser capaz de parar, a vida é uma dádiva e deve ser vivida com prazer. Muitas vezes na roda da vida você pode querer preencher um vazio que não sabe o que é, não tem explicação, mas seu impulso é preencher isso de qualquer forma. Uma delas é gastando, comprando o que não precisa muitas vezes com o dinheiro que não possui para satisfazer aquilo que não sabe o que é. Não caia nessa armadilha, na dúvida não compre, cuide da sua saúde e também do seu bolso.
Essa sensação pode ser aliviada de outras formas, faça uma caminhada em um parque ou tenha uma boa noite de sono. Se persistir a constante necessidade de comprar, comprar, comprar. Fique atento(a), esse sintoma pode ser um indicativo de um comportamento compulsivo. Nesse caso é indicado buscar auxílio psicológico.
Fonte: Site Equilíbrio Financeiro
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]