Osóculos de sol devem ser usados por adultos e crianças, com proteção de 99 a 100% dos raios UV-A e UV-B e bloquear 75% da luz percebida pelos olhos. Dessa maneira, ajudam a protegê-los do efeito cumulativo das radiações. Para saber se o produto tem qualidade, é necessário ter um selo que atesta a proteção UV. O médico ressalta que apenas a etiqueta ou a grife não garantem a devida proteção, por isso, a compra deve ser feita em lugares especializados. “Oóculos sem a proteção correta deixa passar uma maior quantidade de raios UV, pois com o escurecimento proporcionado pela lente faz a pupila se dilatar ainda mais”, ressalta.
De acordo com o especialista, o preço doóculos pode determinar a qualidade e tecnologia utilizada para melhor proteção. “O produto falsificado ou comercializado por um custo baixo, normalmente não tem proteção ultravioleta e qualidade, consequentemente, prejudica a visão”, alerta.
A exposição a quantidades excessivas de raios solares em um curto período de tempo pode causar ceratite, uma “queimadura” da córnea, que causa dor, vermelhidão e lacrimejamento. “Quanto mais os olhos se expõe aos raios solares, maiores os danos. A recomendação é usaróculos escuros o ano inteiro e não só no verão”, ressalta o oftalmologista.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]