Para o bom funcionamento do seu intestino, cientistas indicam o consumo diário das famosas fibras, que hoje em dia são muito conhecidas graças aos benefícios que elas trazem.
Cientistas descobriram que com o consumo diário das fibras, pode auxiliar na perda de peso, o motivo disso é que esse alimento auxilia no menor acúmulo de gordura visceral encontrada entre os intestinos ou até mesmo emórgãos abdominais. As fibras também protegem o nosso corpo contra doenças cardiovasculares e até derrames.
A nutricionista Mariana Del Bosco disse: “A betaglucana, cuja principal fonte é a aveia, se liga a essas gorduras dentro do intestino e inibe sua absorção”.
Para ter uma boa saúde é bom investir em porções de verduras, legumes e frutas diariamente onde você pode atingir o tanto necessário de fibras diárias, que são de 25 gramas. Mas nem sempre conseguimos consumir essa quantidade, por isso é bom o consumo de outros tipos de alimentos que levam doses extras dessa substância ao organismo, como as massas, pães integrais, cereais, o famoso feijão e iogurtes.
E se você quiser obter melhor resultado nessa dieta para a saúde, coma bastante salada, legumes cozidos e todos os tipos de frutas. Evite os industrializados, pois eles não possuem a quantidade suficiente de fibras.
“Mas é importante lembrar que, muitas vezes, eles são enriquecidos com umúnico ingrediente e deixam a desejar em relação ao resto”, completa outra nutricionista Eline Soarino.
Outra dica muitoútil e importante para você manter a sua saúde em dia, é a prática de exercícios físicos diários como a famosa caminhada, corrida, bicicleta, entre outros esportes.
Importante: Mas mesmo depois dessas dicas passadas anteriormente, lembre-se que o consumo exagerado das fibras pode trazer problemas para o organismo causando dor de barriga.
Fonte: Site Web da Hora
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]