Como nosso corpo perde entre 1,5 e 2 litros de água e sais minerais por dias através do suor, urina e até mesmo das lágrimas, a ingestão diária de líquidos (dando preferência à água) deve ser em torno disso. Além de manter ajudar a manter a aparência saudável, o consumo de água também dribla o apetite, diminuindo assim a comilança diária.
Importante: não deixe a sede chegar para tomar água. Quando isso acontece, já é um sinal de que o corpo está desidratado. Preste atenção também na cor e quantidade da urina: quanto mais clara e volumosa, melhor. Do contrário, é um sinal de que o corpo está poupando a eliminação de líquidos, já que está sem água o suficiente.
Como a perda de suor é maior ao praticar atividade física, a ingestão de água deve ser maior também: hidrate-se antes, durante e após os exercícios.
Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a adquirir o hábito:
· Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água com você: na bolsa, no carro, na mesa do escritório, no criado mudo, ao lado da televisão ou em qualquer lugar em que passe bastante tempo;
· Estipule metas: finalize uma garrafa de 500 ml de água até o horário do almoço e duas até o fim do dia;
· O despertador do celular ou um lembrete no computador podem ser seus aliados. Coloque neles um lembrete divertido, por exemplo: “Hora de refrescar seu corpo e ajudar seu intestino a funcionar melhor, beba um copo de água”;
· Logo que acordar beba um copo de água. Quando levantar da mesa para ir almoçar, também. Na volta, mais um.
A água deve ser a principal fonte de hidratação do corpo, mas outros líquidos também podem ajudar nesse processo. Basta atentar para a quantidade de açúcar presente neles. Procure sempre opções sem calorias e sem corantes, como:
· Chás de ervas. Os com cafeína (preto, verde, branco e mate) e o café também podem contribuir para a hidratação, desde que consumidos em pequenas doses.
· As frutas e vegetais têm água, por isso, inclua-os no almoço e jantar e consuma três porções de frutas ao longo dia.
· Os sucos naturais, além de hidratar, são fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos. Dilua a fruta com água e não adicione açúcar para não acrescentar calorias.
· Sucos prontos sem açúcar e bebidas com soja acrescidas de nutrientes podem ser uma opção prática para o dia a dia.
· água de coco é um hidratante natural, ou seja, além de fornecer água, também repõe os sais minerais. Ela é naturalmente adocicada e um copo com 250 ml tem 55kcal. Portanto, deve ser consumida de forma moderada.
Fonte: Marie Claire
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]