Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
31/08/2011

Beber água é importante para manter o organismo em equilíbrio?

Ela é importante, sim, e muito, pois 70% do nosso corpo é composto por água. Isso faz com que ela esteja presente em todas as nossas células, regulando funções vitais para nosso organismo. é a responsável pelo bom funcionamento dos rins e pulmões, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, traz benefícios a pele.

Como nosso corpo perde entre 1,5 e 2 litros de água e sais minerais por dias através do suor, urina e até mesmo das lágrimas, a ingestão diária de líquidos (dando preferência à água) deve ser em torno disso. Além de manter ajudar a manter a aparência saudável, o consumo de água também dribla o apetite, diminuindo assim a comilança diária.

Importante: não deixe a sede chegar para tomar água. Quando isso acontece, já é um sinal de que o corpo está desidratado. Preste atenção também na cor e quantidade da urina: quanto mais clara e volumosa, melhor. Do contrário, é um sinal de que o corpo está poupando a eliminação de líquidos, já que está sem água o suficiente.

Como a perda de suor é maior ao praticar atividade física, a ingestão de água deve ser maior também: hidrate-se antes, durante e após os exercícios.

Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a adquirir o hábito:

· Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água com você: na bolsa, no carro, na mesa do escritório, no criado mudo, ao lado da televisão ou em qualquer lugar em que passe bastante tempo;

· Estipule metas: finalize uma garrafa de 500 ml de água até o horário do almoço e duas até o fim do dia;

· O despertador do celular ou um lembrete no computador podem ser seus aliados. Coloque neles um lembrete divertido, por exemplo: “Hora de refrescar seu corpo e ajudar seu intestino a funcionar melhor, beba um copo de água”;

· Logo que acordar beba um copo de água. Quando levantar da mesa para ir almoçar, também. Na volta, mais um.

A água deve ser a principal fonte de hidratação do corpo, mas outros líquidos também podem ajudar nesse processo. Basta atentar para a quantidade de açúcar presente neles. Procure sempre opções sem calorias e sem corantes, como:

· Chás de ervas. Os com cafeína (preto, verde, branco e mate) e o café também podem contribuir para a hidratação, desde que consumidos em pequenas doses.

· As frutas e vegetais têm água, por isso, inclua-os no almoço e jantar e consuma três porções de frutas ao longo dia.

· Os sucos naturais, além de hidratar, são fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos. Dilua a fruta com água e não adicione açúcar para não acrescentar calorias.

· Sucos prontos sem açúcar e bebidas com soja acrescidas de nutrientes podem ser uma opção prática para o dia a dia.

· água de coco é um hidratante natural, ou seja, além de fornecer água, também repõe os sais minerais. Ela é naturalmente adocicada e um copo com 250 ml tem 55kcal. Portanto, deve ser consumida de forma moderada.

Fonte: Marie Claire

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido