Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/02/2011

Autogestão: na sua vida, você é o cavalo ou o cavaleiro?

A grande verdade é que pelo pouco conhecimento que temos a respeito de nossos sentimento e emoções nos acreditamos muito mais pela forma como somos avaliados através daótica do outro do que pela nossa própria percepção. Quem não age conforme as indicações que os outros julgam ser melhor para nós? Nossas realizações, nosso perfil, o que queremos e o que devemos, na maioria das vezes, são pautados de modo a atender às expectativas daqueles com quem convivemos.
Afinal, quem é louco de ir contra a opinião de alguém, na sua convicção, mais experiente, mais influente ou até mesmo mais inteligente e melhor sucedido? Somente quando nossa essência clama por socorro, quando premida pela urgência de algum incidente sério, é que, por um rasgo de lucidez, decidimos optar por ser o cavalo e não o cavaleiro e manter as rédeas das nossas vidas nas nossas próprias mãos. E quem melhor que nós para saber sobre nossos anseios e necessidades? Por que então delegar tarefas tão nobres às mãos de terceiros que na grande maioria das vezes agem por interesses próprios?
Quando editei o artigo “Qual a Maior Dificuldade que você encontra na gestão da sua carreira”? Baseado na pesquisa realizada com clientes de coaching, a resposta central encontrada estava relacionada com o medo do desconhecido devido ao risco de “trocar o certo pelo duvidoso”. A falsa garantia da zona de conforto. Quando não conhecemos nossos limites, temos a intenção de ir em frente, mas o medo de não conseguir nos desencoraja.
O medo existe quando não acreditamos que somos capazes. A incapacidade própria diante do julgamento dos “mais capazes” que nos avaliam e estão (?) mais gabaritados para falarem por nós. Assumir os riscos de falar por si mesmo pode nos levar a um nível de exposição e até mesmo a um possível conflito o qual não vale a pena. Não vale mesmo? Estamos falando da sua vida!
Já é hora de cada um assumir o norte de sua vida. Seja nos aspectos pessoais ou profissionais. Quem melhor decidirá o que é melhor para você é você mesmo, com autoconhecimento e discernimento do que você quer em linha com quem você é. Para isso é fundamental que o processo de autodesenvolvimento seja iniciado o mais rápido possível. Quanto antes você descobrir a si mesmo, o que o acessa e mobiliza o que faz sentido pra você, mais rápido as conquistas se manifestarão.
Aceitar orientação apenas de profissionais qualificados que possam intervir com conhecimento diante de determinados assuntos e situações e ouvir somente aquelas pessoas que conhecem e demonstram genuíno interesse por você. Fora isso você corre o risco de chegar ao lugar errado da pior maneira possível. Afinal, quem não decide o rumo próprio de sua vida, terá de guiar-se pela rota de terceiros.
Sua vida é e sempre será fruto das suas escolhas, portanto assuma o controle das suas investidas.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido