As empresas de telefonia móvel têm aparecido nosúltimos anos no topo do ranking das reclamações nosórgãos de defesa do consumidor como o Procon. Os motivos são sempre os mesmos: falta de sinal em determinadas áreas, 3G que funciona com lentidão e dificuldades no atendimento aos clientes.
Para solicitar um serviço de melhor qualidade, o primeiro passo é tentar resolver o problema com a operadora de telefonia móvel. Entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e explique o que acontece com o sinal e os locais onde costumam acontecer as falhas ou problemas de conexão.
Se a operadora não resolver o seu problema, é necessário recorrer à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou aosórgãos de defesa do consumidor, como o Procon, por exemplo. Para isso, não se esqueça de anotar os números de protocolos de atendimento realizados pela operadora e também de marcar o período em que ficou sem sinal ou sem conexão com a internet.
O consumidor pode solicitar o abatimento proporcional ao valor do plano, a partir de 30 minutos de interrupção dos serviços. A Anatel determina que empresas solucionem os problemas de interrupção em até 24 horas da data da reclamação.
As medidas são válidas tanto para os planos pós-pagos quanto para os pré-pagos. O usuário também pode solicitar uma fatura detalhada dos serviços para verificar se a empresa entrega todos os serviços pelo qual cobra.
é possível também acompanhar se a velocidade em que você está navegando na internet é a mesma do pacote do contrato. Para isso a Anatel disponibiliza em seu site um software onde é possível fiscalizar a velocidade da banda larga. A agência também determina que as operadoras disponibilizem esse aplicativo em suas páginas. Para acessar o software, basta acessar o site http://www.speedtest.net.
Fonte: Finanças Práticas
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]