Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
28/02/2013

Dicas para economizar combustível

Os bons motoristas são pessoas tranquilas e dirigir tranquilamente certamente economiza muito combustível. E pequenas mudanças na sua forma de dirigir poderão resultar em economia bastante considerável tanto de combustível como de dinheiro. Você poderá ficar no controle ao colocar em prática algumas orientações importantes economizando combustível, veja alguns a seguir.

Controle as suas emoções

Primeiramente existe uma tendência em deixar as emoções o afetar ao dirigir. Se por acaso você estiver muito nervoso, procure se acalmar antes de pegar no volante. Motoristas que estão sob emoção intensa estão muito mais aptos a se envolver em atos que poderão ser desperdiçadores de gasolina, e trazem riscos como um acelerar forte, patinar pneus e ainda coisas piores.

Aquecer ou resfriar o interior antes de se entrar no carro

Procure evitar ligar o motor e voltar à mesa para tomar café, de maneira que irá o aquecer o interior no inverno ou o resfriar no verão, por questão apenas de conforto ao entrar no carro. Está sendo utilizado combustível com o carro parado, além de poluir de forma desnecessária o ar.

Encha o tanque apenas quando necessário

Não faz sentido se parar para abastecer ainda quando tem bastante combustível no tanque, procure deixar abaixar cerca de 1/4 . As paradas extras ainda desperdiçam tempo e manter mais combustível do que o necessário o carro poderá ter um peso maior, quanto mais peso você carregar mais gasolina você gasta.

Existe é claro exceções, com o clima extremamente frio, que manter o tanque quase cheio minimiza a condensação que poderá se formar no tanque. A condensação em excesso poderá ainda promover o congelamento dos tubos de combustível e ainda outros problemas.

Outros casos dependem do seu padrão para dirigir, se você por acaso percorrer longas distâncias em horários irregulares por exemplo, as condições arriscadas ou mesmo em clima extremo, é de seu interesse manter um bom suprimento de gasolina no tanque, por este motivo esteja sempre pronto para o inesperado, vale para carros flexíveis quando abastecidos com álcool que vai muito mais rapidamente do que a gasolina.

Abastecer em manhãs frias

Os líquidos quando aquecidos expandem e desta forma você consegue um pouco mais pelo mesmo valor, quando a gasolina está mais densa, mesmo que a bomba lhe mostre o mesmo total.

Procure abastecer ao longo do caminho

Não tem sentido sair da rota ou mesmo fazer uma viagem especial para poupar alguns centavos por litro, procure utilizar postos próximos ao seu trajeto.

A exceção acontece durante períodos de aumento rápido de preços, e a diferença poderá somar a mais até do que se pensa em centavos. Então preste atenção ao preço em sua área e observe os postos que tenham preços mais competitivos.

A marca da gasolina não tem nada a ver com a octonagem, os carros mais modernos contam com controles computadorizados e projetados para se ajustar ao avanço da ignição e ainda outras funções do motor para que se mantenha uma batida de pino sob controle. Desta forma a menos que se escute algo fora do normal, de nada irá interferir em seu carro.

Fonte: Clickgratis

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido