Mulheres idosas que tomam vitamina D3 podem viver um pouco mais do que aquelas que não usam o suplemento. A pesquisa, divulgada nesta sexta (8) no jornal Fox News, é resultado de um estudo clínico envolvendo mais de 90 mil adultos e foi realizado nos Estados Unidos.
São os efeitos preventivos que poderiam provavelmente explicar a redução da mortalidade, disse o Dr. Christian Gluud, pesquisador sênior. No entanto, segundo ele, são necessárias mais pesquisas para entender porque as mulheres que tomaram a vitamina D3 apresentaram menor taxa de morte.
Muitas questões ainda permanecem em dúvida, já que o estudo incluiu mais mulheres do que homens e por isso não está claro se eles têm o mesmo benefício que elas. Outro ponto é a dúvida em relação a dose ideal de vitamina para conseguir o benefício.
Fonte: Terra
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]