No dia 29 de maio o Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil surpreendeu o mercado elevando a taxa básica de juros (SELIC) em 0,50%.
Com este aumento da taxa de juros, a rentabilidade dos Títulos Públicos, atrelados ao IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo, sofreram uma desvalorização média de 4,52% no mês de maio, contribuindo para que a carteira de Renda Fixa do Plano CD se desvalorizasse em 0,24%.
A composição da carteira de renda fixa foi elaborada buscando um retorno diferenciado no longo prazo, ficando exposta no curto prazo às variações de mercado. Seguimos otimistas em relação ao seu desempenho futuro.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]