Os gastos com papel são um dos principais motivos de desmatamento no mundo. O fato é que esse material é essencial no dia a dia de grande parte da população, mas há maneiras de evitar seu desperdício, o que reduz não só a derrubada de árvores, mas também o consumo de energia e água.
Dois lados
A primeira delas é utilizar os dois lados das folhas – uma forma de aproveitar ao máximo a matéria e evitar gastos desnecessários, já que a fabricação do produto exige uma grande quantidade de água e energia.
Impressão consciente
Outra forma é evitar o desperdício na hora da impressão. Pense bem antes de mandar um texto ou arquivo do computador para a impressora. Faça uma revisão e evite a impressão errada, que leva ao gasto desnecessário de papel.
Cartões virtuais
Em aniversários, no Natal e em outras datas comemorativas envie um e-mail ou um cartão eletrônico no lugar do tradicional de papel – é mais barato, cumpre a mesma função e poupa as escassas árvores.
Correios desnecessários
Se você é adepto do home banking, bloqueie o envio de extratos mensais pelo correio e consulte os dados de sua conta pela internet. Isso economiza papel e combustível.
Na mesa
Na hora de preparar a mesa para o almoço ou o jantar, utilize guardanapos de pano. Eles são reaproveitáveis e ambientalmente mais corretos.
Embalagem
Se for comprar presentes para alguém, não os embale com papéis brilhantes, laminados ou com purpurina. Eles são de difícil reciclagem.
Lixo no lugar certo
Não jogue bitucas de cigarro e papel higiênico nos vasos sanitários.
Fonte: Busque Qualidade de Vida
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]