Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
08/02/2013

5 atitudes que farão seu salário render mais

Todo mês é a mesma história… Recebeu o salário e, quando foi ver o saldo, já estava no vermelho. Isso é grave! Você precisa saber para onde o seu dinheiro está indo e por que já está com saldo negativo. Assim consegue mudar alguns hábitos, consegue economizar mais dinheiro e investir. Afinal, você tem que pensar lá para frente. Se continuar desse jeito, é provável que passe por problemas financeiros quando estiver velhinha.
Se estiver disposta a mudar e quer fazer o seu suado dinheiro trabalhar por você, mude! E não pense que você vai precisar ficar sem ir ao cabeleireiro ou fazer a unha. Dá pra fazer tudo, desde que você se mantenha organizada e com vontade de ter mais dinheiro. Prepare-se e mude seus hábitos com as próximas dicas:
– Faça uma planilha: oúnico jeito de entender para onde o seu dinheiro está indo é fazendo um balanço de gastos. A melhor forma de fazer isso é colocar tudo no papel e pensar. Para não ter erro, anote todos os gastos que fez em um mês. Aqui entra tudo – cafezinho, condomínio e até supermercado. Você vai perceber que existem dois principais tipos de despesas – as variáveis e as fixas. Veja onde está perdendo o controle, enxugue os gastos desnecessários e organize as contas.
– Pare de usar o cheque: sabe aquela mania horrorosa de não sacar dinheiro e pagar as contas no cheque? Ou pior, parcelar alguma compra no talão? Então, o cheque é um dos principais vilões do nosso orçamento. é preciso ser muito organizada para não perder o controle usando essa ferramenta. Não tem outra forma a não ser parar de usar. Não imprima novas folhas e nem faça um novo pedido para o banco.
– Deixe o cartão de crédito em casa: antes de usar o cartão de crédito você tem que saber que o dinheiro que você pode usar não é seu! Toda aquela quantia é uma grande ilusão que só te faz gastar mais. E não pense que parcelar a compra é a melhor saída para seu negócio! O cartão de crédito é um dos principais motivos de dívidas dos brasileiros, sabia? Para evitar gastos desnecessários você deve deixá-lo em casa!
– Pague à vista: Aquela televisão de 40 polegadas de LED fica muito mais barata se for paga em suaves prestações, certo? Errado! Dividindo o valor em parcelas você acaba pagando juros desnecessários e que só levam o seu dinheiro embora. Pare com isso hoje! A melhor forma de comprar é à vista. Se não tiver o dinheiro suficiente, guarde o valor da parcela mensalmente e, quando tiver o valor total, compre e pechinche um desconto. Na primeira você vai ver a diferença.
– Tenha um objetivo: Não adianta nada querer economizar e parar de gastar se não tiver um objetivo. Quais são seus sonhos? Essa é a parte mais gostosa de fazer a organização financeira, o desejo de realizar um objetivo. Faça uma lista com todos eles e ao lado, quanto custaria isso em média. Depois de muito planejamento e organização, pode ter certeza que você vai conseguir o que quer.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido