No verão aumenta o consumo de energia elétrica por causa de vários aparelhos eletrodomésticos que são utilizados. Geladeira, ventilador, ar-condicionado e liquidificador para fazer os sucos de frutas são alguns exemplos. Com isso, o valor da conta aumenta, mas soluções simples podem ajudar a diminuir os gastos e o valor mensal das faturas.
O chuveiro, geralmente, é o equipamento que mais consome energia, devido à sua potência, que é muito alta.
No verão, é possível economizar energia com esse equipamento, mudando o seletor de temperatura da posição “inverno” para a posição “verão”, o que reduz a potência em 30% e proporciona uma redução no consumo ao final do mês de até 10%”, explicou o engenheiro de Soluções Energéticas da Cemig, Fernando Queiroz Almeida.
Chuveiro e geladeira são responsáveis por mais de 60% do consumo mensal, o chuveiro pela potência e a geladeira pelo tempo de uso.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]