2-Prefira arroz e farinhas integrais. “Possuem fibras em sua composição, o que garante uma absorção mais gradativa da glicose e favorecimento para o controle de peso”, ensina a nutricionista Maristela Bassi Strufaldi (SP).
3-Cozinhar grandes quantidades pode prejudicar a dieta, já que quanto maior a oferta de alimentos, mais você pode acabar comendo. Fracione itens como feijão e arroz, que costumam ser cozidos em grande quantidade.
4-Tempere com orégano, salsa e outras ervas no lugar do sal, e reduza o sódio e as chances de aumentar a pressão arterial. Além disso, esses itens são cheios de nutrientes diferentes e importantes para a saúde.
5-Inove e use talos e cascas nas suas preparações. “Eles são ricos em fibras e fonte de diversas vitaminas e minerais, como potássio, ácido fólico, ferro e cálcio”, enumera Maristela. E muitas vezes, eles são mais nutritivos do que as partes que consumimos!
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]