Taxa de juros aumentando, economia se retraindo mas você ainda não diminuiu os seus gastos. Correto? Para os que estão em uma situação financeira complicada, um dos piores cenários é ter dívidas no cheque especial. Por quê?
Porque o cheque especial é uma das modalidades de empréstimo que cobra um dos maiores juros do mercado. Bem, é verdade que este produto financeiro tem algumas vantagens, como a facilidade na contratação e utilização. Mas o preço a pagar por esta comodidade é muito alto.
Veja no quadro abaixo os dados dos juros do cheque especial à pessoa física (período de 14/04/2014 a 22/04/2014) disponibilizados pelo Banco Central:
Como pode-se notar, os valores das taxas são muito altos. Assim, controle-se, organize suas finanças e pare de pagar juros!
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]