Quinoa e linhaça
Benefícios: esta mistura antioxidante previne doenças cardíacas e auxilia na regeneração muscular.
Por que funciona: ricas fontes de proteína e deômegas 3, 6 e 9. Por isso têm propriedades antioxidantes, que protegem o coração.
Como consumir: acrescente o mix em saladas. Use azeite extravirgem. Consumir três vezes por semana.
Linhaça e mamão
Benefícios: reduzem a constipação.
Por que funciona: riquíssimas em fibras, estimulam o funcionamento do intestino.
Como consumir: a mistura vai bem em sucos e principalmente no café da manhã diário. E aumente o consumo de água. Aproveite a polpa do mamão. Do contrário, as fibras formam uma “pedra” no intestino, o que dificulta sua eliminação.
Melão, castanha-do- Pará e chia
Benefícios: controlam os sintomas da TPM.
Por que funciona: o melão tem baixas calorias, é fonte de potássio, que ajuda na eliminação de urina, e diminui o inchaço da TPM. “A chia é rica emômega-3, um antioxidante que aumenta a vasodilatação, ajuda na redução de cólicas, e na eliminação de líquidos”, diz a nutricionista Karla Leal (RJ). A castanha-do-Pará é fonte de vitamina B6: leva à produção de serotonina que diminui a depressão. Rica em selênio, melhora as defesas orgânicas.
Como consumir: sobremesa durante a TPM.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]