CONSUMINDO BENEFíCIOS
Mesmo com muitos benefícios, é preciso ter alguns cuidados na hora de consumir. Evitar o excesso de açúcar, verificar a procedência da erva são os cuidados necessários antes de preparar a infusão. “Os chás possuem efeitos benéficos ao organismo, como combate à insônia e problemas no estômago. Sua ingestão em grande quantidade antes das refeições contribuirá para um consumo menor de alimento, o que pode permitir a redução de peso, mas é preciso lembrar que uma alimentação equilibrada é indicada para resultados melhores”, orienta Daísa.
Para aproveitar os benefícios da bebida e ainda espantar o frio, a especialista explica quais são os benefícios de cada erva. Confira:
Chá de alecrim: Indicado para combater o estresse físico e mental, depressão, gota e reumatismo. O alecrim ainda facilita a digestão.
Alfazema: Essa erva é indicada para combater a insônia, excitação nervosa, e também pode aliviar dores de cabeça, crises de asma, bronquite e tosse.
Boldo: Popularmente conhecida para melhorar problemas digestivos, a erva aumenta a produção de bile eliminando gases, cálculos na vesícula e combate infecções no fígado e no baço.
Camomila: Auxilia na digestão aliviando cólicas e desconfortos intestinais e abdominais, náuseas e vômitos. Também é popularmente conhecida pelo seu efeito calmante e pode combater a insônia.
Erva Doce: Importante aliada no combate à cólicas menstruais e abdominais, principalmente em recém-nascidos. Também auxilia na digestão.
Maçã: Também possui efeito calmante e sedativo. é indicado para combater casos de inflamações.
Maracujá: Ideal para combater dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações e estresse causados pela menopausa.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]