O número de brasileiros com mais de 50 anos que compra na internet já é praticamente igual ao de jovens que fazem compras na rede. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, os dois grupos fazem parte dos dez milhões de novos compradores que a internet vai ganhar até o fim do ano.
Começou com um livro, depois um liquidificador e por fim as compras no supermercado. Hoje até as roupas de cama, a editora Janice Florido encomenda pela internet. “Em dois cliques, três, você já faz a sua compra e não precisa pegar fila, caixa, trânsito, nenhum estresse”, conta a editora.
Janice tem 57 anos e faz parte de um grupo de brasileiros que está começando a fazer compras pela rede. Até o fim do ano a internet deve ganhar 10 milhões de novos compradores. Dois milhões têm mais de 50 anos e são eles os que mais gastam: R$ 350, em média, a cada compra online.
Ainda segundo a pesquisa, o número de compradores desse grupo é praticamente igual ao dos jovens e esses jovens, é claro, arrastam os pais para as compras na internet.
“Incentivam e ensinam bastante esse público com mais idade a fazerem a sua primeira compra pela internet e depois as compras recorrentes”, fala o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Maurício Salvador.
Para conquistar esse público, uma empresa que vende produtos na internet resolveu investir. Roupas, acessórios, utensílios para casa. Tudo é pensando para quem descobriu agora um jeito novo de fazer compras, e deu resultado. Dos 400 mil clientes, 60 mil têm mais de 50 anos.
Primeiro que o conceito de senhora mudou: Hoje uma mulher de 50, 60 anos elas estão bem cuidadas como uma mulher de 30, 40. “Elas têm um poder aquisitivo mais alto, estão se cuidando e ao se cuidarem elas querem estar com roupa bonita, bem vestida, estar atualizada com que está na moda”, explica a diretora da empresa, Mariana Mendes Medeiros.
Mas quem nunca se arriscou na internet, como comprar sem cair numa roubada? Compre sempre em sites confiáveis; desconfie dos preços muito baixos e dê uma olhada nas redes sociais para saber se a loja tem reclamações.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]