A grande verdade é que, por mais que as experiências ruins nos tragam ensinamentos, não dá para antever o que viveremos no dia de amanhã com base no que já experimentamos. Valorizar mais as nossas decepções do que as nossas conquistas é o mesmo que impedir a cicatrização de uma ferida. é preciso lembrar que as vitórias também trazem suas lições. Além disso, se você mesmo não der valor ao que já conquistou até aqui, quem mais vai valorizar?
Se você está imaginando o motivo dessas reflexões, nós esclareceremos já! Relembrar e reconhecer o que já fez de bom até o dia de hoje é o meio mais fácil de você valorizar o seu potencial produtivo, valorizar a si mesmo. Isso vale para tudo na vida. Quando você estiver recordando as etapas de sua carreira, não prenda-se somente às experiências negativas que teve. Tenha em mente que os tropeços que aconteceram te deixarão mais cauteloso, mas faça questão de lembrar-se dos aspectos positivos.
A promoção que você recebeu, os elogios, os novos desafios, os aumentos salariais, os projetos que ficaram sob sua responsabilidade, aqueles que você elaborou ou ajudou a criar e deram certo. Enfim, deixe esses bons momentos sempre vivos na memória, assim você terá mais facilidade em destacar seus pontos fortes e valorizar sua mão-de-obra. Se estiver começando a sua carreira agora, lembre-se sempre de valorizar cada passo dado, desde a primeira tarefa recebida no estágio até a conquista do primeiro emprego.
Acreditar em si mesmo e em seu potencial é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Se você espera ser enxergado com respeito e credibilidade no mercado de trabalho, seja o primeiro a fazer isso. Olhe para si mesmo com o respeito que você merece. Lembre-se sempre que a imagem que fazemos de nós mesmos reflete na forma como os outros nos enxergam!
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]