Já teve qualquer tipo de dor nas costas sabe como é angustiante conviver com ela, e também como é bom poder esquecer sua existência nos períodos de conforto quando se está livre dela. Todos os especialistas consultados concordam que, para deixar esse problema no passado, consciência corporal e reeducação postural são fundamentais. Assim como conhecer bem o tipo de dor e suas causas. Prevenção é palavra de ordem para que o desempenho nos estudos e no trabalho e a qualidade de vida não sejam afetados. “As dores nas costas são primeiro tratadas clinicamente com mudanças comportamentais, atividades físicas regulares e eventualmente medicações”, reforça o neurocirurgião Vinicius Benites, da Unifesp.
Para que não se chegue ao estágio de tratamento, o clínico geral do Hospital Federal de Andaraí (RJ), Antônio Carlos Seda, defende que a prevenção deve começar ainda na infância. “Além das recomendações, principalmente em relação à manutenção do peso ideal e à prática de exercícios físicos, tanto crianças como adultos devem distribuir equilibradamente o peso ao carregar bolsas e mochilas, além de deitar e sair da cama sempre corretamente.
Ou seja, para deitar, primeiramente, sente na borda da cama, deitando de lado com o apoio do cotovelo e da mão e, simultaneamente, levando as pernas até a cama. “A postura mais adequada para dormir é de lado, e o travesseiro deve ter altura necessária para manter o pescoço reto e alinhado. Um travesseiro entre as pernas também ajuda a manter uma melhor postura durante o sono.”
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]