A pesquisa foi apresentada (6 de novembro) em São Paulo, durante o 9º. Seminário Internacional Acrefi (Siac).
O levantamento revelou também que 61% responderam que não pretendem fazer financiamento em 2015 e que 31% disseram que têm planos nesse sentido. Entre os itens com maior propensão estão o financiamento de imóvel 61%, carro 51%, eletrodoméstico 17%, empréstimo pessoal 15% e consignado 12%.
Em relação à situação individual no ano de 2015, os dados são otimistas: 47% acreditam que vai melhorar a situação financeira pessoal, 43% o padrão de vida, 42% capacidade de fazer compras para sua casa e 38% que será capaz de fazer investimentos como carro e casa.
Os dados aferidos ainda mostram que 37% dos brasileiros disseram estar otimistas com o futuro, enquanto 47% preocupados. Outros 6% afirmaram enxergar o futuro com resignação e 10% se declararam pessimistas.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]