1) Defina o destino com antecedência
O primeiro passo para viajar é escolher o destino com cerca de um ano de antecedência. Dessa forma, é possível pesquisar bem as particularidades da cidade que deseja viajar, e entender qual a melhor forma de se hospedar, locomover, realizar passeios. Escolher a melhor época para viajar também é importante e se a dica é economizar, viajar em baixa temporada – fora das férias escolares – pode ser uma excelente escolha, uma vez que os preços das passagens aéreas e hospedagem reduzem bastante durante essa época do ano.
2) Compre a moeda estrangeira de forma programada
Em épocas de instabilidade cambial, a principal recomendação é fazer a compra programada da moeda. Ao comprar aos poucos, o turista aproveita a melhor taxa média de câmbio e não é prejudicado pela instabilidade da moeda.
3) Use a tecnologia a seu favor
Diversos aplicativos para smartphones ajudam na hora de planejar uma viagem e na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis. Além disso, blogs de turismo e portais especializados trazem dicas de passeios, de restaurantes e hotéis e podem ajudar e muito na hora de planejar.
4) Abuse das atrações gratuitas e ao ar livre
Nem sempre é vantajoso prender-se apenas aos principais pontos turísticos de cada cidade, uma vez que eles costumam ter o preço um pouco mais elevado. A sugestão é escolher um ou dois pontos turísticos e então pesquisar atrações gratuitas, como parques e museus que oferecem dias especiais de entrada gratuita, e economizar nos passeios. Um belo piquenique em um parque oferece paisagens lindas por um custo bem baixo. Outra ideia é realizar os walktours, passeios a pé pelas cidades em que oúnico custo é dar uma gorjeta para o guia, que é voluntário, e ainda apresenta os melhores pontos da cidade.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]