E a maior preocupação neste começo de ano é a seguinte: “O que podemos gastar à vontade”? E o que devemos economizar?”. Em primeiro lugar, economizar água, que está tão rara ultimamente. E para sempre: banhos mais rápidos, reaproveitamento da água. Enfim, mudar os hábitos quanto ao uso da água.
Economizar energia elétrica. Ficou mais cara e é sinalizada por “bandeiras” e depende, no nosso país, mais das hidroelétricas. Usar com sabedoria. Usar os combustíveis com parcimônia, só o necessário, pois é um recurso não renovável, quando depende do petróleo. Mas o que podemos gastar sem preocupar, esbanjar, mesmo? Podemos esbanjar amizade, conversar com as pessoas ao nosso redor. Fazer novos amigos.
Sorrir mais, ter sempre em mente um motivo para estar feliz: estar vivo, vendo, ouvindo, andando. Sorria mais. Sempre existe um motivo para agradecer e ser feliz. Abrace mais… Faz bem ao coração, ativa a circulação e tudo fica melhor depois de um abraço. Dois corações batem no mesmo ritmo e a felicidade chega… Neste novo ano sorria, sonhe, abrace e faça mais amigos. Assim, no final do ano, você verá que o resultado será positivo. Sua saúde estará melhor e você será mais feliz.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]