Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Crianças e o Natal

Mais um ano chegando ao fim e o comércio já está pronto para o Natal. E o bolso? Está preparado também?

Para as crianças a festa está associada a presentes, e de preferência… Muitos! E é aí que mora o perigo. Nenhum pai quer decepcionar a expectativa dos filhos, principalmente nesta data e na frente de familiares e amigos. Há também os que querem “traduzir” o amor que sentem por eles com coisas materiais criando uma inversão de valores desde a infância. Outros pais confundem “presentear” com “compensar” e então encontramos com muita facilidade uma criança que recebeu por três.

Há ainda os que barganham presentes. Combinam que se o desempenho na escola for bom ou o comportamento for adequado, o Papai Noel irá trazer o objeto tão cobiçado… O pior é que muitas vezes os pais recompensam os filhos mesmo sem o cumprimento do combinado.

Esta festa tão esperada requer a revisão do orçamento familiar e muita pesquisa de preços. E mesmo que o dinheiro permita não cometer excessos é o comando chave para não comprometer a educação dos pequenos. Eles não devem ter a ilusão que as coisas são fáceis e que podem ganhar tudo o que desejam, pois na vida real, elas não são e ter dinheiro para comprar o que se quer, requer empenho, esforço e tempo.

Mas como saber que o desejo de um Natal mágico e feliz entrou no território do exagero? Os especialistas reforçam que presentear é possível, porém mantendo a coerência e o bom senso para não ceder aos inúmeros pedidos dos filhos. Brinquedos e jogos são importantes para o desenvolvimento deles; roupas e calçados são necessários, mas se ao dar uma olhada no quarto e verificar que eles estão empilhados já mostra a necessidade de mudar essa realidade. Para uma criança ser feliz, ela não precisa de muito e são os pais os responsáveis a ensinar isso.

Outro fator de suma importância de que os “excessos” predominaram e que é tempo de rever conceitos, é quando o aspecto material superou o significado real desta comemoração tão especial: o nascimento de Jesus. O Natal é uma festa de amor! Amor à família, amigos, pessoas queridas… Demonstrar isso a elas é o presente mais importante e não custa absolutamente nada.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido