Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – A fé que realiza sonhos

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 31, em 2011

Mesmo depois de algumas provações que marcaram sua história de vida, Lucila Cardoso tem muita fé e acredita no poder da palavra de Deus. Evangélica desde criança, foi através da igreja que ela realizou o seu maior sonho
Natural de São Paulo, Lucila Moura Santos Cardoso, 61 anos, veio para Florianópolis em 1975 em busca de especialização na sua área. Formada em direito, a paulista após alguns anos morando na cidade foi trabalhar na Fundação Elos (Eletrosul), onde ficou até 2001, quando se aposentou como gerente de benefícios, na atual PREVIG. “Eu amo a Fundação e sou fascinada pela minha profissão. Durante todo o tempo que trabalhei na empresa consegui fazer muitos cursos e aprimorar o meu trabalho”, comenta. Mesmo aposentada, ela segue em atividade até hoje.

Apaixonada pelo que faz, ela sempre se dedicou a religião. Nascida em uma família evangélica, Lucila desde criança aprendeu a palavra de Deus e seguiu seus mandamentos. Talvez essa tenha sido a fonte de energia que a ajudou a superar uma leucemia, diagnosticada em 1996, e um câncer de mama, em 2009. “A gente nunca deve desanimar. Devemos enfrentar e colocar tudo na mão de Deus, pois ele nunca manda um fardo maior do que podemos carregar. O melhor remédio para o sucesso no meu tratamento foi não parar de trabalhar”, afirma. Na igreja em que congrega, ela irá ajudar no ministério infantil, onde desempenhará a atividade de orientar as crianças durante o culto. Como a linguagem e os assuntos abordados durante a celebração são para os adultos, os menores recebem uma pregação própria para a sua faixa etária. Além disso, ela faz parte da Comissão de Seguridade da OAB e do Conselho de Previdência.

Casada há vinte anos, Lucila conseguiu realizar o seu maior sonho no ano passado. Em outubro ela e marido, Jorge Luiz Cardoso, passaram treze dias viajando entre Holanda, Egito e Israel. Motivados pelo desejo de conhecer pessoalmente a história de Jesus e realizar o batismo no Rio Jordão, o casal participou de um grupo montado pela Igreja Embaixada do Reino de Deus, a que pertencem, com aproximadamente quarenta pessoas. Entre os lugares visitados, Lucila destaca o Mar da Galiléia, o Túmulo de Jesus e o Muro das Lamentações. “Israel tem uma energia muito especial. é uma terra em que você realmente consegue sentir a presença de Jesus”, comenta. Entre os próximos roteiros está o de 2011, em que o casal pretende ir para Belém (PA), para participar da comemoração aos 100 anos da Assembléia de Deus.

A importância da Previdência Complementar
“A previdência privada foi fundamental para eu manter o meu padrão de vida, pois só com a aposentadoria não seria possível. Além disso, ela foi uma segurança para que eu pudesse investir no meu próprio negócio. Todas as pessoas deveriam se programar e começar desde cedo a sua”.

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido