Apaixonada pelo que faz, ela sempre se dedicou a religião. Nascida em uma família evangélica, Lucila desde criança aprendeu a palavra de Deus e seguiu seus mandamentos. Talvez essa tenha sido a fonte de energia que a ajudou a superar uma leucemia, diagnosticada em 1996, e um câncer de mama, em 2009. “A gente nunca deve desanimar. Devemos enfrentar e colocar tudo na mão de Deus, pois ele nunca manda um fardo maior do que podemos carregar. O melhor remédio para o sucesso no meu tratamento foi não parar de trabalhar”, afirma. Na igreja em que congrega, ela irá ajudar no ministério infantil, onde desempenhará a atividade de orientar as crianças durante o culto. Como a linguagem e os assuntos abordados durante a celebração são para os adultos, os menores recebem uma pregação própria para a sua faixa etária. Além disso, ela faz parte da Comissão de Seguridade da OAB e do Conselho de Previdência.
Casada há vinte anos, Lucila conseguiu realizar o seu maior sonho no ano passado. Em outubro ela e marido, Jorge Luiz Cardoso, passaram treze dias viajando entre Holanda, Egito e Israel. Motivados pelo desejo de conhecer pessoalmente a história de Jesus e realizar o batismo no Rio Jordão, o casal participou de um grupo montado pela Igreja Embaixada do Reino de Deus, a que pertencem, com aproximadamente quarenta pessoas. Entre os lugares visitados, Lucila destaca o Mar da Galiléia, o Túmulo de Jesus e o Muro das Lamentações. “Israel tem uma energia muito especial. é uma terra em que você realmente consegue sentir a presença de Jesus”, comenta. Entre os próximos roteiros está o de 2011, em que o casal pretende ir para Belém (PA), para participar da comemoração aos 100 anos da Assembléia de Deus.
A importância da Previdência Complementar
“A previdência privada foi fundamental para eu manter o meu padrão de vida, pois só com a aposentadoria não seria possível. Além disso, ela foi uma segurança para que eu pudesse investir no meu próprio negócio. Todas as pessoas deveriam se programar e começar desde cedo a sua”.
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]