Tentar diminuir o gasto com tarifas bancárias – Já parou para pensar se você não está pagando por um serviço que não usa? Existem diferentes tarifas de serviços bancários com preços mais interessantes e, inclusive, contas gratuitas. Vale dar uma estudada.
Cortar alimentos desnecessários da dispensa, como petiscos, doces e sobremesas – Dê mais atenção aos seus hábitos de compra. Afinal: tudo o que você leva para sua dispensa você quer e vai realmente consumir?
Aproveitar a programação gratuita de lazer da sua cidade – Se procurar bem irá encontrar exposições, espetáculos musicais e teatrais de graça na sua cidade.
Fugir do cheque especial – Muitas vezes esses juros podem ser negociados. Converse com o banco ou a financeira e pergunte o que pode ser feito.
Trocar as refeições fora de casa pelas feitas por você mesmo – Cozinhar pode consumir tempo, mas vai ajudar a economizar. A dica é procurar na internet receitas rápidas e descomplicadas.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]