Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
11/08/2016

Por Onde Anda – Com a agenda cada vez mais cheia

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 41, em 2012
Apaixonado pelo trabalho que desenvolve depois da aposentadoria, Roberto Bispo é viciado na correria do dia a dia e não pensa em parar
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Roberto Bispo Pereira, 60 anos, entrou para a Eletrosul em 1975. Casado e pai de três filhos, o carioca “da gema” chegou a Florianópolis em 1976 para fazer um pé de meia, mas acabou se apaixonando pela cidade e até agora não conseguiu deixar a capital catarinense. “Sempre gostei de mudanças e em pouco tempo de empresa fui convidado a transferir para outro Estado, juntamente com a empresa que passaria atuar no sul do País. Na época estava noivo e para aceitar a proposta acabei casando e mudando de vida e de residência para Santa Catarina. A ideia inicial era juntar dinheiro e voltar para o Rio, mas como fomos bem recebidos acabamos fixando residência, compramos um apartamento e construímos nossa família aqui”, comenta.

Formando em direito, pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí/SC), Bispo, como gosta de ser chamado, começou a sua vida laboral muito cedo. “Estou no mercado de trabalho desde os meus 12 anos e desde então nunca mais parei. Quando pensava em mudar de emprego, já tinha uma vaga garantida em outra empresa”, diz. Sempre muito esforçado, para conseguir fazer a faculdade ele ficou cinco anos e meio viajando diariamente para concluir o curso, pois estudava em Itajaí/SC e trabalhava em Florianópolis/SC. Na Eletrosul ele desempenhou funções no setor de folha de pagamento na empresa e quando se formou em Direito, foi para o Departamento Jurídico, onde ficou até o fim da sua vida laboral.

Para não ficar parado, após a aposentadoria, Bispo montou um escritório de advocacia em casa e passou a militar na área jurídica. Em paralelo passou a fazer trabalhos sociais, onde desenvolve como voluntário. Entre as atividades que desempenha atualmente está a vice-presidência da Comissão de Gerenciamento da Sede Balneária da OAB/SC; localizada em Canasvieiras/ Florianópolis/SC; a presidência da Comissão da OAB Cidadã em Santa Catarina; diretor jurídico e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF); Conselheiro da escola de samba Copa Lord; Assessor jurídico da Associação Comunitária Jardim Santa Mônica – ACOJAR; membro designado pelo TRE da 100ª da Zona Eleitoral como delegado de prédio nas eleições municipais de Florianópolis/SC e diretor fiscal da Associação FloripAmanhã. “Com todas as atividades que desenvolvo, minha agenda está sempre cheia e não me sinto aposentado. Ainda tenho muitos desafios e por isso acredito que devemos ter humildade em saber ouvir, aprendemos todos os dias uma nova sabedoria”, afirma.

Nos momentos de lazer o aposentado gosta de estar com a família e cercado pelos amigos. Sempre que possível mantém contato com ex-colegas, ele participa periodicamente de encontros com o grupo. “Nesses 37 anos que estou em Florianópolis conquistei muitos amigos e sempre que posso gosto de confraternizar em um local agradável para colocarmos a conversa em dia. Acampar é a minha paixão então aproveito esses momentos de lazer para curtir a família e os amigos”, comenta.

A importância da Previdência Complementar
“A PREVIG foi meu alicerce depois da aposentadoria. Só com o valor recebido pelo INSS eu não teria como me sustentar e manter a qualidade de vida. O melhor de tudo é que sempre posso contar com alguns benefícios da previdência privada nos momentos em que mais preciso.”

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido