O dinheiro é um instrumento para você comprar qualidade de vida, e estaúltima é subjetiva. Portanto não traia os seus valores. Use o dinheiro para comprar aquilo que faz sentido para você, e não para os outros.
Educação financeira não é sinônimo de aprender a ficar rico (embora sirva para isso também). é você usar o seu dinheiro de forma equilibrada, gastando menos do que você ganha, poupando e investindo para alcançar os seus objetivos específicos de vida.
Dinheiro compra sim felicidade, pois proporciona experiências marcantes e prazerosas ao longo da vida; mas isso só fará sentido se você incluir nestas experiências aquelas pessoas que você ama de verdade.
Aprenda a ser uma pessoa agradecida por tudo o que você já recebeu ou conquistou com seu trabalho. Você pode não ter tudo o que deseja, mas é bem provável que já tenha muito mais do que precisa.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]