Para começar, é preciso escolher um ambiente que seja bem servido de luz solar. Pode ser uma janela mais ampla ou até mesmo a sua varanda. Depois, escolha plantas que são fáceis de cuidar e que podem ser colhidas a partir de 30 dias do seu plantio. Assim será mais fácil renovar as mudinhas.
Veja algumas espécies para começar a sua horta em casa:
Orégano – Pizzas, massas, pães, carnes, peixes. Não importa, o orégano tem funções variadas na cozinha. Essa erva é super prática e pode ser plantada em recipientes melhores. Não se esqueça de deixá-lo em um ambiente com luz e sempreúmido.
Hortelã – Perfeito para incrementar o sabor dos pratos salgados, como saladas e peixes, mas também dá um toque especial ao aromatizar bebidas e sobremesas. A hortelã deve ser plantada sozinha, já que as suas raízes podem matar as plantas vizinhas. Mantenha em um local com bastante sol e a terra sempreúmida. Ela realmente gosta de água.
Manjericão – O sabor que o manjericão consegue produzir é inigualável. Experimente em molhos, saladas, massas, com queijos, carnes ou peixes. Plante sempre em um recipiente grande, porque o manjericão pode alcançar 60 centímetros, e não esqueça de deixá-lo muito bem hidratado.
Salsa – Sopas, carnes assadas e até em omeletes. A salsa dá um toque especial à sua receita. Ela prefere lugares mais frescos e com luz indireta. Cuidado com a água: Nunca deixe o solo encharcado no vasinho.
Fonte: Huffpost
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]