Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 62, em 2016
Após a aposentadoria, João Carlos Fornari dedica sua vida ao serviço público, trabalhando como vereador e procurando realizar melhorias para a população
Natural de Porto Alegre/RS, o assistido João Carlos Fornari passou a infância em General Câmara/RS e, após sair da cidade para estudar e trabalhar, escolheu o município para viver com a sua família. Casado há 38 anos comângela Maria da Silva Fornari, o aposentado tem três filhos, Daisy, Giovani e Jonas, e é avô de Giovanna. “Antes, eu brincava, mas falava sério, que eu era muito novo para ser Avô. Depois passei a pedir, insistir e agora estou adorando, ou melhor, estamos”, comenta.
Aposentado desde 2008 pela PREVIG, Fornari começou sua vida laboral no Departamento Municipal de água e Esgotos de Porto Alegre e logo após entrou para a Eletrosul, em 1981, como Assistente Administrativo responsável pela Equipe de Compras. Em 1989 foi promovido ao cargo de Administrador, onde ficou até 1990. Desta época até setembro de 1999, trabalhou no Setor de Contratos da Obra da Usina Termelétrica Jacuí, em Charqueadas/RS e, entre 1994 e 1999, foi Chefe da Usina. Foi quando desligou-se da Tractebel, em 1999, para dedicar-se exclusivamente à vida política. “O mais importante nesse período de Eletrosul/Tractebel foi a experiência adquirida, as oportunidades que me foram oferecidas e ter convivido com alguns colegas, que foram verdadeiros parceiros e amigos”, diz.
Mesmo enquanto ainda trabalhava na empresa, Fornari já estava envolvido com a política, atuando a favor do bem social. Após participar na coordenação de campanha para Prefeitura, em 1991, interessou-se por uma participação mais ativa, e foi eleito Vereador do município de General Câmara em 1992. Desde então foi Presidente da Câmara em 1993, 1994 e 1998, voltando ao cargo em 2016. “Hoje estou Presidente da Câmara e sou Pré-Candidato a Prefeito pelo PPS. Ocupo novamente este cargo em primeiro lugar porque fui eleito pelos meus pares, por acreditarem no meu trabalho e por saberem que mantenho igualdade em minhas firmes decisões e sempre de forma transparente”, explica.
Mesmo com tantos compromissos, o Vereador ainda dedica parte de seu tempo livre ao estudo e planejamento de programas que ajudem no desenvolvimento da cidade. “Porém, sempre que posso, não deixo de participar de atividades sociais, de acompanhar os jogos do campeonato de futsal, de tomar chimarrão com a minha esposa no final da tarde, de jantar com meus amigos e manter atualizada a minha página do Facebook. Deixar de assistir os jogos do Grêmio também é uma das coisas que não faço. Se possível e necessário, altero o horário dos meus compromissos”, conta.
A importância da Previdência Complementar
“A PREVIG é a grande fortaleza de todos nós aposentados. Ela nos transmite tranquilidade e segurança, além de estabelecer uma boa relação com seus assistidos. A Entidade honra com exatidão e pontualidade os compromissos pactuados, é campeã em prestar esclarecimentos e informações, oferece umótimo serviço de mercado e não se descuida do seu papel principal, que é o de manter nosso padrão de vida e no futuro de nossas famílias. Sou testemunha de que a PREVIG possui umótimo Quadro Diretivo e de Colaboradores.”
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Fonte: Informativo PREVIG
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]