Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
04/12/2020

A riqueza na palma da sua mão

Você já parou para pensar o que de fato é ser rico, em umâmbito individual? O que de fato caracteriza acúmulo de riqueza para as pessoas “normais? Vale salientar que o termo “riqueza” é muito subjetivo quando discutido noâmbito dos indivíduos, pois as ambições e conceitos de vida diferem de pessoa para pessoa.

Desta forma, em muitos casos, a riqueza está vinculada ao fato de termos uma vida tranquila, com saúde, e a possibilidade de, através de muito trabalho, proporcionar e vivenciar o bem-estar da família, e quem sabe, conseguir a tão sonhada independência financeira. Já em outros casos, está vinculada a necessidade ferrenha de acumulação de capital em detrimento de todo o restante.

Listamos algumas recomendações e atitudes para “gente como a gente”, que somos parte de um enorme contingente de trabalhadores com carteira assinada ou em busca dela, profissionais liberais, funcionários públicos e autônomos.

Invista em educação e objetive ganhos acima de seus gastos, com muita disciplina financeira – Invista na sua educação, e na de seus filhos, pois como regra geral, o conhecimento gera mais oportunidades e valorização para as pessoas, tanto no mercado de trabalho como em suas vidas pessoais. Essas oportunidades estão diretamente relacionadas a melhores cargos e salários que irão contribuir para um padrão de vida mais elevado. Para que estes ganhos maiores se reflitam em alguma acumulação de riqueza, exige-se um mínimo de educação e disciplina financeira.

Mantenha uma boa saúde física, emocional e mental, e com isso viva e trabalhe com mais qualidade e criatividade – Concentre seus esforços e energia, em atividades que irão te permitir uma boa saúde física, emocional e mental, pois a sua qualidade de vida e a de seu trabalho, dependerão diretamente disso. Faça esportes, tenha hábitos saudáveis de alimentação e lazer, deixe seus vícios de lado, seja positivo e determinado, tenha fé, dedique mais tempo aos seus filhos e seja zeloso com sua família.

Além disso, a criatividade e produtividade das pessoas dependem de uma cabeça saudável, descansada e fértil. Muitas ideias e criações surgem desse ambiente, sobretudo nessa era global, integrada, virtual e tecnológica que vivemos.

Gaste menos do que precisa, de olho no futuro – Sabemos que gastamos mais do que precisamos, e ainda assim continuamos a fazê-lo. O motivo principal é a abundância de recursos à nossa disposição, na ponta de oferta, e a nossa disponibilidade financeira para adquiri-los.

Em tempos de crise, como a vivida recentemente com a greve dos caminhoneiros, somos obrigados a economizar e utilizar mais conscientemente os recursos disponíveis, passando então a necessariamente adotar um padrão de consumo mais consciente.

Que nós, sempre que possível, possamos reutilizar, consertar, transformar ou reciclar produtos e embalagens, e principalmente refletir sobre as reais necessidades do consumo e, na medida do possível, viver com menos, de olho no futuro.

Invista sempre, pois isso cria o hábito e a disciplina – Não importa o quanto você ganha mensalmente, separe sempre um pouco de dinheiro para sua poupança, pois isso te possibilitará adquirir hábitos de economia, organização, planejamento, responsabilidade e disciplina, que serão fundamentais na construção de seu patrimônio de longo prazo.

à medida que você tiver condições de realizar um planejamento mais estruturado, use uma planilha de fluxo de caixa.

Defina, portanto, os objetivos de onde, como e quando chegar, e adote esse parâmetro para calibrar suas economias mensais ou anuais. Certamente isso permitirá que você desfrute de um futuro mais tranquilo, onde seus sonhos e desejos poderão ser realizados, e situações de emergência mais facilmente contornadas.

Fonte: Dinheirama

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido