Seguindo a tendência de que sete em 10 brasileiros planejam usar férias e feriados para viajar mais em 2018 em relação a 2017, de acordo com uma recente pesquisa da Booking.com, a plataforma selecionou sete destinos especiais para inspirar os brasileiros a aproveitarem o feriado de 7 de setembro, o primeiro feriado prolongado do segundo semestre do ano.
Pipa (RN) – A cerca de 80 km de Natal, Pipa é uma vila de pescadores que encanta viajantes de todos os lugares, de grupos de amigos a famílias, em função de suas praias. As Praias do Centro e do Amor estão entre as mais famosas e também é possível fazer passeios por dunas, falésias e piscinas naturais. O que não pode faltar no roteiro também é uma visita à Baía dos Golfinhos, cujo acesso deve ser feito na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.
Jericoacoara (CE) – Com um acesso cada vez melhor e um aeroporto próprio a 48 km da praia principal, Jericoacoara é outra vila de pescadores que já conquistou o coração de milhares de viajantes e até mesmo jornais internacionais por suas paisagens e praias de tirar o fôlego. O destino conta com quatro ruas principais, onde os viajantes encontram lojas de artesanato e diversos restaurantes, e são também onde está localizada grande parte das acomodações, entre hotéis e pousadas.
Ilhabela (SP) – Vista panorâmica, natureza e praias: estes são os três principais motivos para visitar Ilhabela. O destino, ao contrário do que muitos podem pensar, é formado por um conjunto de ilhas, sendo a maior delas a de São Sebastião, onde fica a sede administrativa do município. Não faltam opções de trilhas e passeios em cachoeiras e há praias para todos os gostos, sendo que as mais badaladas são Curral, Grande e da Feiticeira.
Teresópolis (RJ) – Com atrativos para adultos e crianças, Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é umaótima opção para o feriado prolongado. A cidade tem um clima bem aconchegante e abriga o Parque Nacional da Serra dosórgãos, principal atração tanto para passeios mais leves como para os mais aventureiros. Há também boas opções para quem quiser fazer compras: na Feira de Artesanato de Teresópolis (ou Feirinha do Alto, como é conhecida), o viajante encontra diversas barracas de artesanato, acessórios e vestuário.
Monte Verde (MG) – Em meio à Serra da Mantiqueira, a 480 km de Belo Horizonte, Monte Verde é o destino ideal para quem adora natureza, tranquilidade e gastronomia. Ao passear pelo centro, os viajantes encontram diferentes opções de restaurantes, galerias e lojas, algumas inclusive com produção própria de chocolate e geleias. Para os amantes de trilhas, o Parque Ecológico Verner Griberg é o lugar certo, onde estão a Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e o Platô, entre outros.
Serra Gaúcha (RS) – A Serra Gaúcha tem opções para todos os gostos, pois são muitas as cidades que compõem a região, incluindo Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, São Francisco de Paula e Antônio Prado, entre outras. A Serra Gaúcha é recomendada pela natureza, pois uma boa parte está na região dos pampas, e pela gastronomia, muito influenciada pelas culturas alemã e italiana.
Alto Paraíso (GO) – Localizado no nordeste do estado de Goiás, o destino faz parte da Chapada dos Veadeiros – um grande parque situado em um planalto onde jorram diversas cachoeiras. é em Alto Paraíso de Goiás que está o Vale da Lua, cuja extraordinária paisagem é resultado de milhões de anos de erosão pelo Rio São Miguel. Marcada por crateras, cavernas e fissuras, a área lembra um parque aquático esculpido pela natureza. Em meio a curiosas formações rochosas, o viajante poderá encontrar mini cachoeiras e lagoas ideais para um rápido mergulho refrescante.
Fonte: Qual Viagem
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]