O primeiro passo para conseguir fazer uma viagem é ter um bom controle do orçamento doméstico explica a planejadora financeira Annalisa Dal Zotto. A melhor alternativa é levantar a quantia disponível para gastar, e só então decidir qual o destino da viagem. Isso é importante para não exagerar nas despesas e nem criar dívidas futuras.
Feito isso, o próximo ponto é a escolha do deslocamento até o destino e a hospedagem. Também é possível reduzir gastos neste ponto, explica Annalisa:
Em vez de ir para hotel, alugar uma casa ou quarto por meio de aplicativos de economia compartilhada ajuda a reduzir os custos. Outro ponto importante é o translado. Viajar de carro pode ser mais barato, entretanto, as aéreas costumam fazer promoções para viajar bem cedo ou de madrugada. Comprar a passagem desta forma também ajuda a economizar.
Fonte: O Globo
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]