Desenvolva a habilidade: esta é uma das dicas mais importantes para quem deseja se capacitar na arte de se comunicar. A melhor forma de aprender a falar com os outros é exercendo a habilidade no dia a dia de diferentes formas. Para isso, você pode conversar sobre demandas e assuntos relacionados com os colaboradores, por exemplo.
Domine o seu medo: esse sentimento é completamente normal, principalmente para quem é mais tímido. O pulo do gato é nunca deixar que ele te domine a ponto de não permitir que você desenvolva essa competência tanto na sua vida profissional quanto pessoal. Lembre-se de que a melhor maneira de perder qualquer tipo de medo é enfrentando-o.
Linguagem corporal: é importante tomar cuidado com as gesticulações e a respiração, pois isso pode atrapalhar o seu desempenho. O ideal é que você fale pausadamente, respire entre uma frase e outra e tome muito cuidado com as gírias e jargões.
Fonte: IBC
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]