Para esclarecer dúvidas em relação ao Plano de Benefícios e sobre as alterações do Regulamento do Plano CD, a equipe PREVIG reuniu-se com os Participantes da Usina de Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo/SC, no dia 05 de junho. Foram realizadas duas apresentações, com a participação de aproximadamente 35 Participantes em cada uma delas.
“Foi uma reunião excelente, houve grande interação dos Participantes, que puderam esclarecer suas dúvidas com relação a PREVIG. Falamos sobre as alterações do regulamento do Plano CD, principalmente no que se refere à indicação de beneficiários e sobre as opções dos Participantes ao se desligarem da empresa”, conta Regina de Souza, Diretora de Seguridade da PREVIG.
Além de Regina, a PREVIG esteve representada por Celso Ribeiro de Souza – Diretor Superintendente e José Carlos Richter Júnior – Gerente de Seguridade. José Augusto Schmidt Garcia, do Recursos Humanos da ENGIE também participou do evento.
Novo Regulamento – A PREVIG, pensando em seus Participantes e Assistidos, alterou o Regulamento do Plano CD. Mais modernas e flexíveis, as novas regras já estão em vigor na Entidade desde o início de 2019. As mudanças, que foram discutidas com as Patrocinadoras, submetidas ao Conselho Deliberativo e consolidadas com a aprovação da PREVIC (órgão regulador e fiscalizador do segmento), foram divulgadas em todos os canais de comunicação da Entidade, como site, e-mail, redes sociais e informativo.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]