10/02/2019 O impacto das redes sociais em suas finanças e como resolver esse problema
Facebook, Twitter, Instagram… essas plataformas aumentaram astronomicamente em popularidade naúltima década em comparação com outros serviços de entretenimento e também causaram um impacto considerável nos hábitos de consumo.
O Facebook, que já está no ramo a mais de dez anos, festeja com um patrimônio estimado em mais de três bilhões de dólares. A mídia social tem uma influência poderosa e às vezes inconsciente sobre onde você gasta seu dinheiro.
Ela permite que você se torne um comprador mais inteligente, expondo os consumidores a mais produtos e serviços que podem melhorar suas vidas, mas essa mesma exposição também pode ter impactos prejudiciais em seus hábitos se você não for cuidadoso.
Como um usuário de mídia social inteligente, você deve estar ciente da tentação de fazer compras por impulso e, em vez disso, reservar um tempo para planejar suas compras para garantir que realmente precisa do produto.
Além disso, não assuma que mais seguidores de mídias sociais querem dizer que o produto é melhor, ou que todos ao seu redor têm um estilo de vida mais gratificante do que você. Se você está financeiramente bem preparado, as mídias sociais podem ser divertidas, gratificantes e informativas.
Defina metas de economia concretas – isso mantém você em alerta e ajuda a resistir mais fortemente ao impulso.
Use mídia social por períodos mais longos, com menos frequência – em vez de fazer login por dois minutos a cada 15 minutos, você pode alocar três blocos de 15 minutos durante o dia para fazer login. Com o passar do tempo, seu uso total gasto nas mídias sociais vai baixar.
Fonte: Mobills