Compre no final e no início do ano. O consumidor tem mais vantagens no fim do ano. Isso porque as montadoras lançam novos modelos, o que automaticamente torna mais baratos aqueles que foram substituídos. A meta dos vendedores também é um fator a ser levado em consideração, uma vez que eles se tornam mais propensos a negociações. O início do ano também reserva boas oportunidades.
“Nesse período, observamos uma tradicional desaceleração do mercado, associada à grande incidência de veículos do ano anterior em estoque nas concessionárias e montadoras”, explica Flávio Passos, diretor comercial da Webmotors.
Segundo ele, em meio a tantas contas a pagar, como IPTU, IPVA e matrícula escolar, quem se programa tem maiores chances de economizar até 10% do valor do veículo. Ou seja, quem compra um carro de 30.000 reais, por exemplo, pode economizar entre 2.400 reais e 3.000 reais. As orientações valem tanto para os veículos novos quanto para a compra dos usados. “No início do ano, a procura é maior porque boa parte dos compradores tomam a decisão de ‘se motorizar’ para realizar suas atividades pessoais e profissionais”, afirma Passos. Já no fim do ano, diz ele, é a chegada do 13º salário que incentiva a compra.
Fim do mês
Sabe aquela velha história de que comprar nosúltimos dias do mês pode trazer mais benefícios? Não é um mito. Acredite: os vendedores estarão mais dispostos a conceder itens opcionais e descontos, assim como negociar as condições de pagamento para fechar a compra e bater as próprias metas. Para o especialista, é importante que ele utilize esse tempo para se informar amplamente sobre as opções de veículos compatíveis com sua necessidade.
Fonte: Consumidor moderno
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