Os gastos em alimentação representam uma boa parcela do orçamento mensal de uma pessoa, principalmente daquelas que trabalham fora. Fazer refeições em restaurantes e lanchonetes e realizar as compras de supermercado sem organização são atitudes que podem pesar bastante no bolso.
Mas engana-se quem pensa que diminuir as despesas nessa área significa dar adeus a refeições saborosas. Uma das melhores formas de economizar é preparar a sua comida em casa.
A medida pode parecer insignificante, mas se você gasta, por exemplo, R$ 20 por dia com refeição e opta por levar sua própria comida em apenas dois dias por semana, você economiza quase R$ 2 mil em um ano. O mesmo vale para os lanches da tarde, que podem somar mais de centenas de reais no fim do mês. Por isso, preparar a sua refeição e levar lanches de casa (frutas, barras de cereais e biscoitos, por exemplo) pode fazer uma grande diferença no seu orçamento.
Com a facilidade da internet, é bastante simples encontrar cardápios saudáveis, versáteis e de preparo fácil, que podem mudar completamente a sua relação com a cozinha. Para facilitar ainda mais essa tarefa, procure planejar as suas refeições da semana com antecedência e preparar os pratos de uma única vez, congelando porções para todos os dias da semana. Assim, seu único trabalho é tirar um pote do congelador no dia anterior e esquentá-lo quando estiver no trabalho.
Fonte: Mag
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]