Um dos eventos mais esperados do ano está chegando e com ele, diversas ofertas tentadoras para aproveitar. Somente em 2021, a Black Friday movimentou mais de R$ 5,4 bilhões de reais e a previsão para este ano é que as vendas aumentem ainda mais.
Imaginando que você vai querer fazer umas comprinhas, trouxemos 5 dicas para aproveitar a Black Friday com segurança e sem prejudicar o orçamento financeiro. Confira:
Liste os itens que deseja comprar e a prioridade de cada um deles. Além disso, é importante ter o controle da forma de pagamento das compras e no prazo para quitar a dívida, caso não seja à vista.
Comprar na primeira loja que aparecer não é uma boa ideia. O ideal é pesquisar o melhor preço em lojas confiáveis antes de efetivar a compra.
Se fizer compras on-line, escolha lojas oficiais para comprar os produtos, pois elas oferecem maior segurança e menor risco de problemas com o produto ou com a entrega.
Saiba o que os consumidores estão falando sobre a loja que você quer efetuar a sua compra e, se ela tiver uma nota de avaliação baixa, a sugestão é escolher outro local para comprar.
Verifique se a loja escolhida oferece devolução do valor pago ou troca, caso o produto venha com defeito ou você se arrependa da compra.
Seguindo essas dicas, as chances de você ter dores de cabeça com as compras ou com as dívidas é muito menor. Planeje-se e reserve um valor da sua renda para os itens essenciais da sua lista e aproveite a Black Friday com consciência e segurança.
Boas compras!
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]