As festas de fim de ano são muito esperadas e a comemoração costuma ser abundante desde a compra de enfeites até a ceia com cardápio apetitoso. Entretanto, é comum que os consumidores se empolguem nas compras e fiquem no vermelho logo no começo do novo ano. Para que isso não aconteça, trouxemos algumas dicas para economizar nas festas de fim de ano sem extrapolar nos gastos. Confira:
O Natal e o Ano Novo são comemorações que possuem datas fixas todo ano. Por isso, é possível se planejar durante o decorrer do ano para estar financeiramente preparado quando as festas chegarem. Comece desde janeiro a poupar para aproveitar melhor o fim de ano sem preocupações.
É muito comum as famílias fazerem trocas de presentes no Natal e para conseguir economizar, o ideal é estabelecer um teto de gastos em presentes ou um valor limite por pessoa. Dessa forma, todos recebem um presente adequado aos valores e podem economizar nos gastos.
Vai preparar uma ceia farta? Então faça uma lista de compras para não esquecer de nenhum item e consiga economizar comprando apenas o necessário sem abusar das tentações.
Comprar no primeiro supermercado ou loja não é a melhor ideia. Não tenha receio de procurar o local mais em conta que atenda às suas necessidades e ofereça os produtos e serviços que você procura. A pesquisa de preços é essencial para economizar, ainda mais no fim do ano quando os produtos tendem a ficar mais caros.
Como falamos no primeiro tópico, planejar-se financeiramente é primordial para não passar perrengue nas comemorações de fim de ano. E uma das maneiras de ganhar ainda mais nesse processo é investindo as suas economias. Assim, além de se preparar para o Natal, você também ganha na rentabilidade do seu dinheiro até o momento do resgate.
Gostou das dicas?
E para começar o ano ainda melhor, lembre-se que na PREVIG você conta com planos para realizar seus projetos de vida e planejar a sua aposentadoria.
E se você ainda não é participante da PREVIG, clique aqui e conheça o plano PrevFlex.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]