O verão é uma das estações mais aguardadas para descansar e aproveitar uma viagem em família. Quanto mais preparado você estiver, melhor será a experiência. Para te ajudar, trouxemos 5 dicas de como se programar financeiramente para a sua viagem e curtir o passeio sem imprevistos.
Uma viagem traz gastos para o orçamento e é preciso se planejar para que a sua renda não seja comprometida por completo. Para isso, liste todos os itens necessários, custos de hospedagem, combustível, passagens aéreas e outras necessidades durante as férias.
Sabe-se que no verão os hotéis e voos são muito procurados e, com isso, o preço tende a subir. Para evitar um gasto maior, reserve suas passagens e o hotel com antecedência. Quando mais cedo reservar, mais barato pode ficar o custo final.
Estabelecer um limite de gastos é primordial para manter as finanças em dia e não comprometer a renda. Para isso, divida o orçamento da viagem entre alimentação, hospedagem, locomoção, compras, passeios e possíveis emergências.
Ter um roteiro com os passeios desejados e uma média de custo, ajuda a economizar durante a viagem. Isso evita que você pague mais em passeios fora de rota e fure o teto de gastos pré-estabelecido no planejamento.
Visto que planejar uma viagem leva tempo e requer planejamento financeiro, nada melhor do que investir o orçamento do passeio enquanto a data não chega. Dessa forma, é possível fazer o dinheiro render ainda mais, enquanto cuida de todos os detalhes da viagem com calma.
Seguindo essas dicas, a chance de sua viagem lhe render prejuízos financeiros é muito pequena. Assim, você consegue aproveitar o verão com a sua família e descansar sem preocupações com as finanças.
E não esqueça que na PREVIG você conta com planos para realizar os seus projetos de vida e planejar a sua aposentadoria. Clique aqui e saiba mais.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]