Está é uma frase comum, que sem dúvidas todas as pessoas do mundo já devem ter falado umas para as outras. E por quê? Porque realmente dinheiro não cai do céu, não nasce em árvores, e muito menos voa até a porta de sua casa. Infelizmente dinheiro só adquirimos com o suor de nosso trabalho, ou mesmo se ganharmos na loteria.
Muitos não ligam para a questão financeira quando ainda não jovens, mas a partir do momento que começam a trabalhar, e ingressam no primeiro trabalho, percebem o valor que um real possui, e assim é a vida, o dinheiro tem valor a partir do momento que gastamos nosso primeiro salário com alguma conta e percebemos que todo nosso esforço, vai embora rapidamente.
Por isso é preciso saber no que gastar, não digo para ser “pão duro”, “mão de vaca”, ou mesmo avarento, mas procure gastar naquilo que você realmente precisar, ou desejar. Dinheiro não cai do céu, então evite falar muito tempo ao telefone, demorar no banho, deixar luzes acessas se não estiveres no recipiente, enfim, tudo que for possível economize, se o dinheiro for sair de seu bolso.
Fonte: Blog Dicas
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]