A maior parte das mulheres – cerca de 80% -, controla de alguma forma suas despesas mensais. A informação é de pesquisa realizada pela empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, Sophia Mind, divulgada no dia 22 de novembro.
De acordo com o estudo, entre as mulheres que controlam seus gastos do mês, 26% anotam tudo que gastam e 20% possuem uma planilha de controle para evitar gastos extras ao estipulado para o período. Além disso, outras 12% separam o que podem gastar logo no início do mês. Por outro lado, ainda no grupo de mulheres que dizem controlar suas despesas, 21% das entrevistadas utilizam o controle de cabeça, ou seja, não possuem um método mais rigoroso e prático de controle.
Solteiras e casadas
Somando as mulheres que assumem não controlar suas despesas e as que controlam de cabeça (sem método), a pesquisa chegou ao mesmo percentual, tanto entre solteiras como entre casadas: 41%. Também são iguais os percentuais das que possuem o hábito de anotar as despesas para controlar os gastos, de 26% cada. Em contrapartida, as casadas são as que mais utilizam planilha para o controle orçamentário – 23%, contra 18% das solteiras, enquanto estasúltimas têm mais o hábito de separar um valor fixo quando recebem salário: 14%, frente 10% das casadas.
Fonte: Site InfoMoney
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]